Deliria: Faerie Tales for a New Millennium - RPG
Deliria é um
jogo onde os personagens precisam se tornar heróis. Eles não são grandes
guerreiros, ou mestres assassinos ou nem mesmo conhecedores de magias
arcanas. Os personagens jogadores são pessoas comuns que se descobrem em
situações que as levarão a testar suas capacidades. Um bom exemplo de
como são os personagens de Deliria seria Tristan Thorn, do livro/filme
Stardust (o mistério da estrela), que inicia sua jornada como balconista
de uma mercearia e se transforma em um guerreiro nobre na terra das
encantadas além da Muralha.
Gosto de Deliria porque o cenário é
exótico, repleto de possibilidades e o trabalho de adaptação de lendas e
pequenas ideias no mundo maior é bem fácil.
Em um dos jogos que
mestrei havia um sonhador e batalhador chapeiro de uma lanchonete, uma
menina gótica que jurava que sua irmã mais nova havia sido sequestrada
por fadas, um músico desempregado com um relacionamento peculiar e a
linda e patricinha filha do prefeito que namorava um playboy que batia
nela.
Os personagens transformaram-se no decorrer do jogo, à
medida que permeavam suas vidas com um mundo místico que iam descobrindo
pouco a pouco. Tornaram-se valentes heróis de casas feéricas e até
descobriram que o violento playboy havia sido um cavaleiro das fadas em
sua juventude, que foi condicionado por tratamentos psicológicos e que
mesmo "vendo coisa que não existiam" fingia sempre que não as percebia,
para não ser mais levado a nenhum manicômio.
Infelizmente, mesmo
no mundo dos contos de fadas, nem tudo são flores. O sistema de jogo é
sofrível. Tinha tudo para dar certo, mas a execução é muito fraca.
Utiliza
cartas, que é um toque bacana, entretanto quando você joga, percebe que
a probabilidade de falha é absurda. Praticamente o sistema te nega o
sucesso. Durante as partidas praticamente o ignorei e deixei que o jogo
caminhasse mais livremente.
Gosto do jogo e do cenário. está entre os que quero jogar novamente.
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