sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Robotech

 RPG: Robotech
Editora: Palladium Books
Gênero: Ficção Científica, Romance, Combate aéreo, Mecha.

Robôs gigantes são coisas que fascinam, e robôs gigantes que se transformam em aviões de caça que lutam batalhas épicas pelo destino da humanidade contra gigantes geneticamente modificados que viveram apenas para a guerra, fascina ainda mais!

Robotech rpg é um jogo baseado no desenho MACROSS, que conta a história de como uma nave de guerra alienígena cai em uma ilha chamada Macross, no pacífico norte, e é reconstruída pela U.N Spacy, um braço militar das nações unidas, e como Rick Hunterm, um jovem e promissor piloto torna-se um dos herói na guerra contra os gigantescos Zentraedi.

O desenho animado japonês é repleto de reviravoltas e situações inusitadas, principalmente quando descobrimos que a principal arma contra os zentraedi é.. música. Não qualquer música, mas a música de Lynn Minmey o interesse romântico de Rick durante o desenho.

No jogo  os jogadores fazem parte da U.N. Spacy, um grupo militar das nações unidas que tentam de todas as formas vencer a guerra. A maior parte da tecnologia da U.N. Spacy foi desenvolvida através dos estudos da nave que caiu na terra, agora renomeada de SDF-1 Macross (The Super Dimension Fortress Macross), a principal arma é o veritech, um aero caça que se transforma em robô.

O sistema de jogo é da Palladium, o mesmo usado no palladium fantasy roleplaying e em Rifts. É um sistema de níveis, já antigo, e particularmente penso que é repleto de falhas, mas é divertido. A principal característica do sistema é utilizar o conceito de mega dano. onde 100 pontos de dano normal equivale a Um ponto de Mega Dano.

O sistema utiliza 1d20 para acertar e os outros dados para dar dano.

Cada classe equivale a uma profissão: piloto de veritech, oficial, mecânico, cantora, top model, infantaria, entre outros.

Sistema antigo, jogo velho, mas divertido. E como todos os produtos da Palladium, se você tiver muita coragem e pouco bom senso, pode misturar, fazendo coisas como uma fenda se abre e naves de guerra zentraedi, durante um ataque à sdf-1 e transportam todos para o mundo de Rifts... Insanidade e senvergonhice. rs.

Rosto de robotech, muito mais pelo tema do que pelo sistema, contudo, por mais que eu não queira aceitar, o sistema casa sim com a ideia do jogo.

Dificilmente jogarei novamente esse jogo, mas... quem sabe ainda não veja a Dedallus arrebentar um cruzador zentraedi ou a arma principal da sdf-1 disparar e "destruir tudo o que se encontra pela frente" conforme os dados oficiais do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário