segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kill puppies for satan - RPG

RPG: Kill puppies for satan: an unfunny roleplaying game
Editora: Lumprey Games
Site: www.lumpley.com/puppies.html
Gênero: comédia, ridículo, não divertido (segundo ele mesmo)

Eu pensei bastante sobre qual RPG eu iria escrever sobre, nessa semana, pensei em escrever sobre Robotech, rifts, metabarões, man in black, Elric of melnibone, mas resolvi escrever sobre RPG de humor, principalmente algo que tivesse uma tirada mais "beer and pretzel", que são jogos mais rápidos, descompromissados e normalmente insanos, e pensei: Terra de OG ou Pokethulhu? E cheguei à conclusão de que seria Kil Puppies for Satan.

Kill Puppies é um rpg onde os jogadores fazem o papel de satanistas que matam filhotes para satã. E são pobres, porque se fossem ricos não estariam matando filhotes e sim poluindo rios, devastando florestas ou produzindo maldades de verdade.

Não falarei muito sobre o jogo, deixarei que ele fale por si, abaixo encontram-se pedaços do texto do PDF.

"Pegue uma folha de papel e escreva em letras grandes bem em cima: eu mato filhotes para satã. essa é sua ficha de personagem. em seguida escreva: meu nome é e coloque o nome do personagem. você tem quatro estatísticas, então as escreva em uma pequena coluna: frieza, 'sou foda', maldade e incansável. a escala é de 1 a 5, sendo 1 normal e 5 diabólico. deixe um pequeno espaço e escreva: mal. matar filhotes (e outros animais) dá a você mal. o qual você pode gastar para fazer coisas sobrenaturais malvadas. agora deixe um grande espaço e escreva: todas essas pessoas me odeiam. é aqui que você mantém o registro de quantas pessoas te odeiam."

"Linhas gerais de satã
- não mate pessoas. se elas forem más poderiam estar vivas fazendo maldade. se forem boas irão para o céu e satã não quer ninguém no céu.
- se você quer sacanear mesmo alguém, faça com estilo, faça-as gritarem assim: 'por quê, deus, por quê' e não 'me ajude deus!'.
- não tente fazer do mundo um lugar melhor. mate filhotes e pronto, os demônios são profissionais, deixe esse trabalho para eles.
- e não seja pego, otário."

Tirando que o jogo começa em uma sessão de auto ajuda para que o grupo se forme enquanto se apresenta.

Vale a pena? Definitivamente é um jogo besta e tipicamente odiável, mas o sistema dele é incrivelmente simples e elegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário